logo completo site locaweb.png

Transformando resíduos em energia e biofertilizante

 

 

 

DEJETOS

 

A bioenergia a partir de resíduos sólidos agrícolas como os dejetos de origem animal além de viável financeiramente diminui a capacidade poluidora desses resíduos, pois o gás emitido por eles na decomposição que antes iria para o meio ambiente se destina a produção de energia e a porção sólida é utilizada como adubo orgânico.

 

 

LIXO

 

Um problema muito importante que a sociedade enfrenta é o acelerado aumento na produção de resíduos sólidos (lixo) e o conseqüente uso de lixões nos grandes centros urbanos, o que acarreta problemas de saúde e ambientais.

 

O biogás surge como uma solução de melhor relação custo x benefício aos lixões a céu aberto que liberam metano e gás carbônico na atmosfera, poluindo o meio ambiente e elevando a problemática do efeito estufa.

 

As principais vantagens da produção do biogás do lixo:

 

  • É renovável e praticamente inesgotável;
  • Ajudam a evitar os chamados lixões que trazem doenças e contaminam o solo;
  • Reduz as emissões de gases do efeito estufa;
  • Geram biofertilizante como um subproduto;
  • Geram energia elétrica a baixo custo.

 

 

BIODIGESTORES

 

Biodigestores são estruturas projetadas e construídas de modo a produzir a degradação da biomassa residual sem que haja qualquer tipo de contato com o ar. Isso proporciona condições para que alguns tipos especializados de bactérias, altamente consumidoras passem a predominar no meio e, com isso, provoquem uma degradação mais acelerada da matéria gerando Biogás.

 

A produção do biogás e do biofertilizante pelo sistema de biodigestão agrega valor à propriedade rural, seja pelo fator financeiro, como pela integração às mais variadas atividades que se desenvolvem no meio rural, trazendo geração de energia e reduz os impactos ambientais sobre o solo, água e ar da região.

 

 

 

 
fio-vertical.jpg
biogas risch.jpg
FLUXOGRAMA BIOGAS.jpg
SEJA NOSSO PARCEIRO